O Verdadeiro Valor


Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 20
dólares.

Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:
Quem quer esta nota de 20 dólares?

Mãos começaram a se erguer.
Ele disse:
- Eu darei esta nota a um de vocês,
mas, primeiro, deixem-me fazer isto!

Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez:
- Quem ainda quer esta nota ?
As mãos continuaram erguidas.



- Bom - ele disse - e se eu fizer isto?
E ele deixou a nota cair
no chão e começou a pisá-la e esfregá-la.

Depois pegou a nota, agora imunda e
amassada, e perguntou
- E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permaneceram erguidas.



- Meus amigos, vocês todos devem aprender
esta lição. Não importa o que eu faça com

o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula,
porque ela não perde o valor.
Ela ain da valerá 20 dólares.



Essa situação também se dá conosco.

Muitas vezes, em nossas vidas, somos
amassados, pisoteados e ficamos sujos,
por decisões que tomamos e/ou pelas
circunstâncias que vêm em nossos caminhos.

E assim, ficamos nos sentindo
desvalorizados, sem importância.



Porém, creiam, não importa o que
aconteceu ou o que acontecerá, jamais
perderemos o nosso valor ante o Universo.

Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos,
quer amassados ou inteiros, nada disso
altera a importância que temos.

A nossa valia. O preço de nossas vidas
não é pelo que fazemos ou sabemos,
mas pelo que SOMOS !

Somos especiais. VOCÊ é especial.
Muito especial.

Jamais se esqueça disso !!!


Samantha

Programa "Sorrindo pra vida" da tv Canção Nova 27/02/2009



Irmãozinhos,
adoro assistir o programa "Sorrindo pra vida" que passa todo dia de manhã na Canção Nova, quero dividir com vocês que não assistiram hoje.

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro.
ouça a mensagem

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 92(91).

É belo louvar o Senhor e nos faz bem louvá-Lo em todas as coisas; é justamente o louvor a Deus que quebra esta nossa rotina. Dessa forma vamos nos imbuindo do Espírito de Deus e deixando que Ele ore em nós, porque não sabemos sequer o que devemos pedir nem orar como convém, e, muitas vezes, nem mesmo sabemos viver como convém. Essa Palavra em tudo fala de nós, quando nos achegamos e também quando nos afastamos de Deus. Quando nos afastamos do Senhor, agimos como insensatos; mas quando estamos próximos d'Ele, nós crescemos na Sua presença.

O Espírito Santo vem em nosso socorro e coloca nos nossos lábios uma palavra de louvor e tudo aquilo que era rotina se torna diferente, porque Ele está conosco. Dessa forma, o Senhor dá um outro sabor para a nossa vida.

Muitos vezes, perguntamo-nos de que nos adianta louvar ao Senhor? Em que isso afeta a Deus? Em nada, louvá-Lo não acrescenta em nada a Ele, Ele continua sendo Deus do mesmo jeito. Mas sabe em que é que faz a diferença quando você O louva? É na sua vida! Porque a saúde penetra num coração agradecido, a saúde espiritual penetra no coração também pelos lábios que louvam ao Senhor. É bonito sim! É mais do que isso, traz saúde para a nossa alma e para o nosso coração.

E nós cantamos e louvamos o Senhor concretamente na nossa vida nas pequenas e nas grandes coisas, em tudo o que nos acontece, até nos pecados da nossa vida. Por quê? Sendo sinceros! Quem de nós escapa aos pecados? Todos nós passamos por isso, vivemos e pecamos. E porque pecamos, precisamos do socorro divino, precisamos da ajuda de Deus, precisamos do antídoto contra o pecado, do remédio contra esse mal. E este remédio é louvar o Senhor, é ter o coração mais voltado para Deus do que para as coisas que fazemos; mais voltado para o Senhor do que para os pecados que nós cometemos.

Deus que não se cansa de ser misericordioso, vem em nosso socorro em tudo o que nós fazemos. Por essa razão, até nos nossos pecados, nós podemos louvar o Senhor. Ah! Mas eu vou louvar a Deus pelos pecados que eu cometi? Não! Seria um abuso fazer isso! Eu e você louvamos a Deus porque, apesar dos nossos pecados, o Senhor continua ao nosso lado e apesar da nossa infidelidade, a fidelidade d'Ele não se quebra, não se fragiliza. Deus não mede a fidelidade d'Ele pela minha e pela sua, graças a Ele.

Porque Ele é fiel e permanece fiel, nós podemos apostar na nossa fidelidade. Nós somos fiéis na fidelidade do Senhor. E louvamos a Deus até nos nossos pecados, porque a misericórdia do Senhor não nos abandona, porque o Senhor nos sustenta em todas as coisas que fazemos, nos mantém vivos, alegres e vibrantes.

E se hoje por algum motivo essa alegria custou a vir, você precisa buscá-la no Senhor. É no Senhor que buscamos a nossa força, porque não há força em outro lugar. O poder do cristão não é outro: é o poder do Espírito Santo, e isso foi dado a mim e a você. É Ele quem vem ser força em nós, ser oração em nós, fazendo-nos cantar o Seu amor, cantar os Seus benefícios.


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Salette Ferreira reza pela cura das decepções no matrimônio

Salette Ferreira, missionária da Comunidade Canção Nova, traz até você, internauta, mais um Grupo de Oração on-line.

Salette reza pela cura das feridas interiores, que inconscientemente são transferidas no relacionamento matrimonial e, muitas vezes, levam os cônjuges a desistirem.

Abra o seu coração, e permita neste momento que Jesus cure suas feridas, assim como Ele fez com a Samaritana. Leia João 4, 1-28.



Texto e vídeo retirado do site da canção nova

As raposinhas


Você conhece muito bem as raposinhas... que inflitram-se em nossas vidas! Espero que este texto faça-o refletir e tomar decisões firmes e sábias ao lado de Jesus, o próprio Deus!

"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas,
que fazem mal às vinhas;
pois as nossas vinhas estão em flor."
(Cântico dos Cânticos 2.15)

A raposa de Cântico dos Cânticos é uma erva daninha chamada carrapicho. Pequenas coisas impedem o nosso crescimento e estas coisas são o pecado.
Precisamos ficar atentos às pequenas coisas. As coisas grandes acontecem de uma coisa pequena. O que é pequeno hoje pode ser grande amanhã.

Deus se importa com as pequenas coisas. Não devemos menosprezá-las. O que Jesus falou era exatamente o que ele queria dizer. Somos nós que não deixamos Deus tratar nas nossas vidas. Deus não vai pôr em nossas mãos algo que não possamos fazer porque ele não é irresponsável.

Se uma flor e cortada por cima volta a brotar, mas se for tirada a raiz não volta a nascer. Deus quer tirar as raízes dos nossos pecados. Nós temos que estar alegres com as provações. Deus permite que algo aconteça além do que podemos suportar, mas aí ele nos toma em seus braços e nos cuida. Toda boa dádiva vem de Deus.
As Raposas

INVEJA
Desgosto provocado pela prosperidade ou alegria de outros. Desejo de possuir um bem que outro possui ou desfruta. Descontentamento.
Hb 13.5; Gl 5.21; Tg 3.16; I Co 3.3.

A inveja muitas vezes é algo sutil. Temos que ter cuidado com a inveja.

MURMURAÇÃO
Queixar-se em voz baixa. Dizer mal de alguma coisa. Insatisfação.
Ex 16.8; Rm 1.30-32

A murmuração prejudica a nós e aos outros. As vezes por uma situaçãozinha que nos aperta esquecemos tudo o que Deus fez e começamos a murmurar. Murmuração é sinal de ingratidão. As vezes murmuramos até em oração.

Deus quer nos ensinar a dar graças pelo que temos. É mais importante o que Deus quer nos ensinar do que o que queremos fazer. Deus quer nos ensinar a linguagem do seu reino. Nós perdemos muito do que Deus tem para nós devido a murmuração.

FOFOCA
Intriga. Divulgar em segredo com fim de mal conquistar.
Lv 19.16-18.

ORGULHO
Pensamento elevado sobre si mesmo. Amor próprio exagerado. Soberba.
Sl 131.1; II Tm 3.4

Deus quer que saibamos o que somos. O diabo quer mostrar que somos muito ou que somos muito pouco. O orgulho tem várias ramificações. Nós somos dependentes. Precisamos nos cercar de pessoas diferentes de nós para nos completar. Temos que nos despir de toada auto-suficiência. Se confiarmos em nós mesmos, caímos.

Obstinação é uma faceta do orgulho. O orgulho vem direto do diabo. Temos que ter coragem para fazer a coisa certa. Deus nos chamou para segui-lo.

MENTIRA
Falsidade. Enganar as pessoas. Dizer meia verdade, mentir por brincadeira.
Ap 21.8; 20.14; 22.15

A mentira é algo sério mas nós não levamos a sério. Mentira vem do diabo. Nós tratamos levianamente a mentira.

IRA
Reação egoísta de se defender, cólera, paixão que nos excita contra alguém.
Cl 3.5,8; Ef 4.26; Pv 29.11

A ira excita uma pessoa contra a outra. Temos que ter domino sobre nós mesmos. A raiz de todo pecado é a alta satisfação.

CONCUPISCÊNCIA
Desejo desordenado. Isso envolve várias áreas da nossa vida: comida, prazer, ambição, sexo, cobiça, luxuria.
I Jo 2.16

Concupiscência é um desejo alem do normal. Temos que saber dominar os desejos carnais. Hedonismo = o prazer aqui e agora, custe o que custar. Deus tem o desejo de satisfazer as nossas necessidades.

OCIOSIDADE
Falta de trabalho, estado desocupado.
Pv 28.19; Ez 16.49; Ef 5.14-18.

Temos que saber planejar a nossa vida. Se nós não temos alvo, acabamos caindo numa monotonia.

INDIFERENÇA
Apatia, desânimo, negligência, fazer as coisas de Qualquer maneira.
Ap 3.15.

Muitas vezes a obra de Deus não anda devido a indiferença. "Eu tenho o que eu quero, os outros que se lasquem"

Isto é um pecado que nós precisamos combater. Não devemos estar conformados com a vida que temos com Deus. Jr 33.3.

Amizade com o mundo
Dar mais tempo para as coisas do mundo do que para as coisas de Deus. O mundo é o sistema de uma sociedade humana sem Deus. Nós temos vivido os valores deste mundo. Temos que fugir deste mundo. Mundanismo = viver para satisfazer nossos desejos naturais, ultrapassando os limites estabelecidos por Deus. Deus nos criou com desejos que são naturais, mas se somos dominados por esses desejos, há algo errado.

Sinais de uma pessoa que vive no mundo

Escolhas: Nossas escolhas revelam nosso caráter. Pessoas que vivem para o mundo fazem sua escolha para o que é do mundo.

Preocupação por falta de algo: Que lugar as coisas ocupam no meu coração? Muitas vezes gostamos mais de coisas do que de pessoas ou de Deus.

Necessidade de aparecer.

Necessidade de ganhar: Não é porque parece, que estamos ganhando.

Preocupação com posição.

Dificuldade de receber ordens: Temos que saber obedecer.

Insatisfação com a vida: Quanto mais temos, mais queremos.

INCREDULIDADE
Falta de fé.
Hb 11.13

O terrível é não alcançar promessas por não crermos. "A fé vê o invisível, crê no inacreditável e alcança o impossível". Na teoria nós sabemos tudo, na prática não fazemos nada. Deus é o Deus dos absurdos. Muitas vezes não temos coragem de obedecer a Deus por incredulidade.

FALTA DE PERDÃO
Não querer exercitar perdão, guardar ressentimento.
Mt 18.23-35; Hb 12.15

Ressentimento destrói a nossa vida com Deus. Deus quer nos ensinar a agir com um espírito perdoador.

Quaresma



Como viver bem esse tempo forte de meditação, oração, jejum, esmola?

Neste tempo especial de graças que é a Quaresma devemos aproveitar ao máximo para fazermos uma renovação espiritual em nossa vida. O Apóstolo São Paulo insistia: "Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!" (2 Cor 5, 20); "exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." (2 Cor 6, 1-2).

Cristo jejuou e rezou durante quarenta dias (um longo tempo) antes de enfrentar as tentações do demônio no deserto e nos ensinou a vencê-lo pela oração e pelo jejum. Da mesma forma a Igreja quer ensinar-nos como vencer as tentações de hoje. Daí surgiu a Quaresma.

Na Quarta-Feira de Cinzas, quando ela começa, os sacerdotes colocam um pouquinho de cinzas sobre a cabeça dos fiéis na Missa. O sentido deste gesto é de lembrar que um dia a vida termina neste mundo, "voltamos ao pó" que as cinzas lembram. Por causa do pecado, Deus disse a Adão: "És pó, e ao pó tu hás de tornar". (Gênesis 2, 19)

Este sacramental da Igreja lembra-nos que estamos de passagem por este mundo, e que a vida de verdade, sem fim, começa depois da morte; e que, portanto, devemos viver em função disso. As cinzas humildemente nos lembram que após a morte prestaremos contas de todos os nossos atos, e de todas as graças que recebemos de Deus nesta vida, a começar da própria vida, do tempo, da saúde, dos bens, etc.

Esses quarenta dias, devem ser um tempo forte de meditação, oração, jejum, esmola ('remédios contra o pecado'). É tempo para se meditar profundamente a Bíblia, especialmente os Evangelhos, a vida dos Santos, viver um pouco de mortificação (cortar um doce, deixar a bebida, cigarro, passeios, churrascos, a TV, alguma diversão, etc.) com a intenção de fortalecer o espírito para que possa vencer as fraquezas da carne.

Na Oração da Missa de Cinzas a Igreja reza: "Concedei-nos ó Deus todo poderoso, iniciar com este dia de jejum o tempo da Quaresma para que a penitência nos fortaleça contra o espírito do Mal".

Sabemos como devemos viver, mas não temos força espiritual para isso. A mortificação fortalece o espírito. Não é a valorização do sacrifício por ele mesmo, e de maneira masoquista, mas pelo fruto de conversão e fortalecimento espiritual que ele traz; é um meio, não um fim.

Quaresma é um tempo de "rever a vida" e abandonar o pecado (orgulho, vaidade, arrogância, prepotência, ganância, pornografia, sexismo, gula, ira, inveja, preguiça, mentira, etc.). Enfim, viver o que Jesus recomendou: "Vigiai e orai, porque o espírito é forte mas a carne é fraca".

Embora este seja um tempo de oração e penitência mais profundas, não deve ser um tempo de tristeza, ao contrário, pois a alma fica mais leve e feliz. O prazer é satisfação do corpo, mas a alegria é a satisfação da alma.

Santo Agostinho dizia que "o pecador não suporta nem a si mesmo", e que "os teus pecados são a tua tristeza; deixa que a santidade seja a tua alegria". A verdadeira alegria brota no bojo da virtude, da graça; então, a Quaresma nos traz um tempo de paz, alegria e felicidade, porque chegamos mais perto de Deus.

Para isso podemos fazer uma confissão bem feita; o meio mais eficaz para se livrar do pecado. Jesus instituiu a confissão em sua primeira aparição aos discípulos, no mesmo domingo da Ressurreição (Jo 20,22) dizendo-lhes: "a quem vocês perdoarem os pecados, os pecados estarão perdoados". Não há graça maior do que ser perdoado por Deus, estar livre das misérias da alma e estar em paz com a consciência.

Jesus quis que nos confessemos com o sacerdote da Igreja, seu ministro, porque ele também é fraco e humano, e pode nos compreender, orientar e perdoar pela autoridade de Deus. Especialmente aqueles que há muito não se confessam, têm na Quaresma uma graça especial de Deus para se aproximar do confessor e entregar a Cristo nele representado, as suas misérias.

Uma prática muito salutar que a Igreja nos recomenda durante a Quaresma, uma vez por semana, é fazer o exercício da Via Sacra, na igreja, recordando e meditando a Paixão de Cristo e todo o seu sofrimento para nos salvar. Isto aumenta em nós o amor a Jesus e aos outros.

Não podemos esquecer também que a Santa Missa é a prática de piedade mais importante da fé católica, e que dela devemos participar, se possível, todos os dias da Quaresma. Na Missa estamos diante do Calvário, o mesmo e único Calvário. Sim, não é a repetição do Calvário, nem apenas a sua "lembrança", mas a sua "presentificação"; é a atualização do Sacrifício único de Jesus. A Igreja nos lembra que todas as vezes que participamos bem da Missa, "torna-se presente a nossa redenção".

Assim podemos viver bem a Quaresma e participar bem da Páscoa do Senhor, enriquecendo a nossa alma com as suas graças extraordinárias; podendo ser melhor e viver melhor.

Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com

A vingança


Um dia, o filho entra em casa após a aula, batendo forte os pés no assoalho de sua casa. Seu pai, que estava na sala lendo, ao ver aquilo, chama o filho para uma conversa.

O filho, intrigado já vai adiantando:

- Pai, estou com muita raiva. O meu amigo, zombou de mim na escola. Ele me humilhou na frente dos meus colegas. Disse que sou devagar, jogo futebol muito mal e acabo atrapalhando as brincadeiras. Quero que ele sofra um acidente, e não possa mais ir à escola !

O pai escutou tudo calado e foi até um abrigo, onde guardava um saco de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado.

- Filho - disse docemente o pai - está vendo esse saco de carvão aqui ?

- Sim, pai ! – respondeu o filho.

- Faz de conta que aquela camisa branquinha ali estendida no varal, seja o amigo que zombou de você! E que cada mau pensamento seu, seja endereçado a ele, na forma de pedaço de carvão. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa. Quando você terminar, voltaremos a conversar está bem?

O filho achou a brincadeira divertida. O varal estava longe e ele acertou poucos pedaços de carvão na camisa, ou melhor, no “seu amigo”. Quando acaba, vira-se para o pai e diz:

- E agora pai, o que faremos ?

O pai então, pede ao filho que o acompanhe até o quarto e se veja no espelho.

Assustado, o filho percebe que está todo sujo de carvão. A camisa branquinha ficou menos suja do que ele.

Na vida também é assim, pois quando desejamos o mau ao nosso semelhante, quando elevamos nossos maus pensamentos contra alguém, a sujeira, os resíduos, a fuligem, recaem muito mais sobre nós mesmos. A vingança machuca mais aquele que quer se vingar. A falta de perdão endurece o nosso coração, semeia a discórdia, planta o mau e volta-se contra nós mesmos. É como diz o ditado: “A vingança nunca é plena, mata a alma e o corpo envenena !”

"O Homem é do tamanho do seu sonho." - Fernando Pessoa


Ele era um jovem que morava no Centro Oeste dos Estados Unidos. Por ser filho de um domador de cavalos, tinha uma vida quase nômade, mas desejava estudar. Perseguia o ideal da cultura.

Dormia nas estrebarias, trabalhava os animais fogosos e, nos intervalos, à noite, ele procurava a escola para iluminar a sua inteligência.

Em uma dessas escolas, certa vez, o professor pediu à classe que cada aluno relatasse o seu sonho. O que desejariam para suas vidas.

O jovem, tomado de entusiasmo, escreveu sete páginas.

Desejava, no futuro, possuir uma área de 80 hectares e morar numa enorme casa de 400 metros quadrados. Desejava ter uma família muito bem constituída. Tão entusiasmado estava, que não somente descreveu, mas desenhou como ele sonhava a casa, as cocheiras, os currais, o pomar. Tudo nos mínimos detalhes.

Quando entregou o seu trabalho, ficou esperando, ansioso, as palavras de elogio do seu mestre.

Contudo, três dias depois, o trabalho lhe foi devolvido com uma nota sofrível.

Depois da aula, o professor o procurou e falou: o seu é um sonho absurdo. Imagine, você é filho de um domador de cavalos. Você será um simples domador de cavalos. Escreva uma outra realidade e eu lhe darei uma nota melhor.

O jovem foi para casa muito triste e contou ao pai o que havia acontecido. Depois de ouvi-lo, com calma, o pai lhe afirmou:

O sonho é seu. Você faça o que quiser. Essa decisão é sua. Persistir neste sonho ou procurar outro.

O jovem meditou e, no dia seguinte, entregou a mesma página ao professor. Disse-lhe que ficaria com a nota ruim mas não abandonaria o seu sonho.

Esta história foi contada pelo dono de um rancho de 80 hectares, próximo de um colégio famoso dos Estados Unidos. A área é emprestada para crianças pobres passarem os fins de semana.

Depois de terminar a história, o dono do rancho se apresentou como o jovem que teve a nota ruim, mas não desistiu do seu sonho.

E o mais incrível é que aquele professor, trinta anos depois, tem visitado, com os seus alunos, aquela área especial.

Naturalmente ele identificou no proprietário o antigo aluno e confessou: fico feliz que o seu sonho tenha escapado da minha inveja. Naquela época eu era um atormentado. Tinha inveja das pessoas sonhadoras. Destruí muitas vidas. Roubei o sonho de muitos jovens idealistas. Graças a Deus, não consegui destruir o seu sonho, que faz bem a tantas vidas.

..................

Sonhar é da natureza humana. Tudo que existe no mundo, um dia foi elaborado, pensado e meditado por alguém, antes de ser concretizado em cimento, mármore, madeira ou papel.

Martin Luther King Jr. teve um sonho de paz entre negros e brancos. Pelo seu sonho, deu a vida.

O Mahatma Gandhi teve um sonho de não violência. Deu a vida por seu sonho.

Se você tem capacidade de sonhar o bem, persista na idéia e a concretize. Podem ser necessários anos para que se concretize um sonho, mas, o que são alguns anos diante da eternidade que aguarda o Espírito imortal?

O "bobo"


Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o "idiota" da aldeia, um sujeito que vivia de pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles o chamavam ao bar, onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis.

Ele sempre escolhia a maior, mas menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia um dos membros do grupo, com pena dele, chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

"Eu sei" - respondeu o não tão tolo assim - "ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda."

É, pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa:

A primeira: quem parece idiota, nem sempre é.

Dito em forma de pergunta: quais eram os verdadeiros tolos da história?

Outra: se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é a percepção de que podemos estar bem

mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos

Como açúcar



"Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição de
catecismo, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?

Uma das crianças levantou o braço e disse:

- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.

A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:

- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viu?

A sala ficou toda em silêncio...

João, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:

- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz
todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do
leite, mas se ela tira, fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se Ele
sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.

A professora sorriu, e disse:

- Muito bem João, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou
algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o
nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."

A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas
vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS jamais existirá, nem mesmo nos melhores açúcares ...

Espero que todos nós sempre possamos nos lembrar um do outro, e que sempre
possamos entender que na vida, necessitamos muito de Deus e de nossos amigos para continuar...

Três conselhos



Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sitio do interior.
Um dia, o marido fez a seguinte proposta a esposa:
- Querida, eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e, enquanto estiver fora, seja fiel a mim, pois eu serei fiel a você.
Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um
fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda.
O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito.
Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito.
O pacto seria o seguinte:
- Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o Senhor me dispensa das minhas obrigações. Eu não quero receber o meu salário. Peço que o Senhor o coloque na poupança, até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o Senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho. Tudo combinado.
Aquele jovem trabalhou durante vinte anos, sem férias e sem descanso.
Depois de vinte anos, chegou para o patrão e disse:
- Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.
O patrão então lhe respondeu:
- Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes, quero lhe fazer uma proposta, tudo bem?
Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora, ou eu lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora. Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos e se eu lhe der os conselhos eu não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois me de a resposta.
Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe:
- Quero os três conselhos.
O patrão novamente frisou:
- Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro.
E o empregado respondeu:
- Quero os conselhos.
O patrão então lhe falou:

01) Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida;
02) Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade para omal pode ser mortal;
03) Nunca tome decisões em momentos de ódio ou de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.

Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:
- Aqui você tem três pães, dois para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa.
O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava.
Após o primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e
lhe perguntou:
- Pra onde você vai?
Ele respondeu:
- Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.
O andarilho disse-lhe então:
- Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que "é dez" e você chega em poucos dias.
O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal. Dias depois, soube que o atalho levava a uma emboscada.
Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou uma pensão à beira da estrada, onde pôde hospedar-se. Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir. De madrugada, acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho.
Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que tinha ouvido.
O hospedeiro disse:
- E você não ficou curioso?
Ele disse que não.
No que o hospedeiro respondeu:
- Você é o primeiro hóspede a sair vivo daqui, pois meu filho tem crises de loucura; grita durante a noite e quando o hospede sai, mata-o e enterra-o no quintal.
O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa.
Depois de muitos dias e noites de caminhadas, já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa.
Estava anoitecendo , mas ele pôde ver que ela não estava só.
Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas, um homem a quem estava acariciando os cabelos. Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade.
Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho.
Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.
Ao amanhecer, já com a cabeça fria ele disse:
- Não vou matar minha esposa e nem o seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre fui fiel a ela.
Dirigiu-se à porta da casa e bateu.
Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira ao seu pescoço e o abraça afetuosamente.
Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então, com lágrimas nos olhos, ele lhe diz:
- Eu fui fiel a você e você me traiu.
Ela espantada lhe responde:
- Como? Eu nunca te trai, esperei durante esses vinte anos!
Ele então lhe perguntou:
- E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?
E ela lhe disse:
- Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade.
Então o marido entrou, conheceu, abraçou seu filho e contou-lhes toda a sua historia, enquanto a esposa preparava o café.
Sentaram-se para tomá-lo e comer juntos o último pão. Após a oração de agradecimento, com lágrimas de emoção, ele parte o pão, e ao abri-lo, encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação e trabalho.
Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade...
Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará...
Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois..

O paraíso


Conta-se que um jovem rapaz, Cristão fervoroso, sempre desejou saber como seria o Paraíso. Pediu então ao Anjo da Guarda, que lhe mostrasse como chegar até lá.
O Anjo então disse:
“Para alcançares o Paraíso, tens primeiro que percorrer uma longa estrada, carregando uma cruz semelhante à de Cristo. Ao final da estrada, encontrarás o Paraíso”.
Pegou então o jovem a cruz, feita, por ele mesmo, e começou a seguir pelo caminho indicado.
Cristão fervoroso, mas também, jovem com artimanhas de sua idade teve a seguinte idéia:
“Vou levar a cruz, mas, a cada quilômetro percorrido, cortarei um pequeno pedaço de madeira; assim ela se tornará mais leve e, para todos os efeitos, eu a terei carregado até o fim da estrada”.
E assim fez ele. Foi cortando pedaço por pedaço e, quando se deu conta, a cruz se tornara bem pequena.
“Para minha sorte – pensou – cheguei ao final da estrada”.
Foi quando percebeu que havia um despenhadeiro separando a margem da estrada onde ele estava, da outra margem.
Repentinamente apareceu o Anjo e, já prevendo a sua pergunta, disse-lhe:
“Usa agora a tua cruz. Deita-a e ela te servirá de ponte desta margem até a outra. Lá encontrarás o Paraíso”.
Qual não foi a decepção do jovem consigo mesmo quando viu que a cruz que ele tinha se havia tornado um pequeno toco leve e inútil!
Olhou então o Anjo e disse:
“Se tu tivesses carregado a tua cruz, conforme eu te instruí, ela agora serviria de ponte que te levaria até o Paraíso, que tanto sonhavas encontrar!”.

Alguém desconhecido


Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus.

Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe. Em seguida o pai se suicidou. Tudo isto diante da menininha.

Ela foi enviada a um lar adotivo. Sua nova mãe, levou-a à igreja. Nesse dia a mãe explicou à catequista que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que por favor ela tivesse paciência.

A catequista apanhou uma imagem de Jesus e perguntou a todos: "Alguém sabe quem é esta pessoa?" A menininha respondeu: "Eu sei, eu sei, esse é o homem que estava segurando na minha mão na noite em que meus pais morreram..."

Futebol americano



Um garoto vivia só com seu pai, ambos tinham uma relação extraordinária e muito especial. O jovem pertencia a equipe de futebol americano da escola, normalmente não tinha oportunidade de jogar, bom quase nunca, mesmo assim seu pai permanecia sempre nas grades fazendo companhia.

O jovem era o mais baixo da classe quando começou o 2º grau e insistia em participar na equipe de futebol do Colégio, seu pai sempre orientava e explicava claramente que ele não tinha que jogar futebol se não quisesse realmente.

Mas o garoto amava jogar futebol e não faltava em nenhum treino ou jogo, estava decidido a dar o melhor de si e se sentia comprometido.

Durante a sua vida no 2º grau chamavam ele de "esquenta banco" porque vivia sentado como reserva... seu pai com espírito lutador, sempre estava nas grades, dando companhia, palavras de consolo e o melhor apoio que algum filho podia esperar!!!!

Quando começou a Universidade, tentou entrar na equipe de futebol, todos estavam certos que não conseguiria, mas venceu a todos, entrando na equipe.

O treinador lhe deu a notícia, admitindo que o tinha aceitado porque ele demonstrava jogar de corpo e alma em cada um dos treinos e ao mesmo tempo dava a toda equipe um grande entusiasmo.

A notícia encheu seu coração por completo, correu ao telefone mais perto e ligou para seu pai, que compartilhou com ele a emoção.

Enviava ao pai todas as entradas para assistir os jogos da universidade. O jovem atleta era muito persistente, nunca faltou em nenhum treino e jogo durante os 4 anos da Universidade e também nunca teve a chance de participarem nenhum jogo.

Era a final da temporada e justo alguns minutos antes de começar o primeiro jogo das eliminatórias, o treinador lhe entregou um telegrama. O jovem pegou e logo depois de ler ficou em silêncio. .. respirou fundo e tremendo disse ao treinador:

- Meu pai morreu esta manhã, existe algum problema se eu faltar no jogo hoje?

O treinador o abraçou e disse: - Fica o resto da semana de folga, filho e nem se preocupe em vir no Sábado.

Chegou o Sábado, e o jogo não estava bom, quando a equipe tinha 10 pontos de desvantagem, o jovem entrou no vestiário, colocou o uniforme em silêncio e correu até o treinador e sua equipe, que ficaram impressionados ao ver seu companheiro regressando.

Treinador por favor, deixa eu jogar... eu tenho que jogar hoje... Implorou o jovem. O treinador não queria escutá-lo, de nenhuma maneira podia deixar que seu pior jogador, entrasse no final das eliminatórias.

Mas o jovem insistiu tanto, que finalmente o treinador sentindo pena, deixou:

- OK filho, pode entrar, o campo é todo teu.

Minutos depois, o treinador, a equipe e o público não podiam acreditar no que estavam vendo. O pequeno desconhecido, que nunca tinha participado em nenhum jogo,estava sendo brilhante, ninguém podia detê-lo no campo, corria facilmente como uma estrela. Sua equipe começou fazer pontos até empatar o jogo.

Nos últimos segundos do jogo o rapaz interceptou um passe e correu todo o campo até ganhar com um touchdown.

As pessoas que estavam nas grades gritavam emocionadas e sua equipe o levou carregado por todo o campo. Finalmente quando tudo terminou, o treinador notou que o jovem estava sentado quieto e só numa esquina.

Aproximou-se e disse: - Garoto não posso acreditar... esteve fantástico !!! Conte-me como conseguiu?!!

O rapaz olhou para o treinador e disse: - O senhor sabe que meu pai morreu..., mas sabia que meu pai era cego??? O jovem fez uma pausa e tratou de sorrir... - Meu pai assistiu todos os meus jogos, mas hoje era a primeira vez que ele realmente podia me ver jogando... e, eu quis mostrar a ele que podia fazê-lo.

Se eu fosse inteligente, Senhor, consertaria o mundo


Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo, passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-lo. Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo. O cientista nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo. Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com o rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:

- Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue conserta-lo bem direitinho! Mas, faça tudo sozinho!

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa. Passadas algumas horas, ouviu o filho chamando-o calmamente.

- Papai, já terminei tudinho!

A principio, o pai não deu crédito as palavras do filho. Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível ? Como o menino havia sido capaz?

- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

Mansão ou Casebre ?


"Na casa de meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos
lugar" (João 14:2).

Conta-se uma lenda de um homem rico que chegando ao portão
do Céu, encontrou-se com Pedro que o dirigiu até sua nova
casa. Caminhou por ruas de ouro ladeadas por magníficas
mansões. O homem deu uma parada, esperando que sua nova
moradia estivesse localizada ali, mas Pedro prosseguiu e foi
seguido pelo recém chegado. Finalmente, Pedro chegou a uma
área pouco habitada e, parando diante de uma pequena cabana,
falou ao homem: "Chegamos. Aqui é a sua eterna morada."
Indignado com o que via, falou o homem: "Isso não é
possível. Na terra eu vivia em grande luxo e tinha tudo que
um homem pode desejar. Agora você quer que eu viva neste
casebre? Certamente deve estar havendo um engano." Pedro,
que o ouvia em silêncio, acrescentou: "É preciso compreender
que todo o material que empregamos na construção de sua casa
foi enviado pelo senhor enquanto esteve na terra. Seria um
grande prazer para nós construir-lhe uma bela mansão,
espaçosa e bem decorada, mas não nos mandou o material
adequado."

Quantas vezes dizemos que cremos em Deus, que temos Jesus no
coração, mas na realidade só temos um pensamento e um
propósito: os nossos próprios interesses. Não levamos em
conta que nossa vida aqui neste mundo é passageira e que
teremos uma eternidade para viver.

Investimos na construção de nosso patrimônio, na nossa
formação profissional, no nosso bem estar e tudo mais que é
normal e que precisa realmente ser alvo de nossos projetos,
mas esquecemos de uma coisa que é mais importante que tudo
isso: a nossa salvação e a vida eterna com Deus.

O Céu é um dádiva. O que acontece depois constitui-se em
nossa recompensa. É preciso que sejamos gratos Àquele que
nos deu tão maravilhoso presente e que vivamos de tal modo
que alegremos Seu coração e ajudemos a outros a receberem o
mesmo presente que nos tem trazido grande alegria e regozijo
que durará para sempre.

O que temos feito na terra pela causa do Céu?

Os soldados e os Cristãos

Logo após a morte e ressurreição de Jesus, um grupo de trinta Seguidores do Caminho estava reunido em uma casa com as portas fechadas, de medo dos soldados romanos.

De repente as portas se abriram e entraram um grupo de quinze soldados, todos armados e fardados.

Ficaram em volta dos cristãos de armas em punho, enquanto o comandante do grupo, com voz forte exclamou:

Viemos aqui hoje para matar todos aqueles que são cristãos verdadeiros.

Todos vocês que são cristãos verdadeiros passem para o meu lado direito.

Somente seis dos trinta se levantaram e foram para o local ordenado pelo comandante.

O comandante com voz forte ordenou que todos os demais se retirassem do recinto.

Após a saída deles ele ordenou aos soldados que fechassem as portas e falou já com uma voz mais mansa para os seis que tinham ficado na sala:

Não se desesperem, pois nós também somos cristãos e queremos orar junto com vocês, mas não queríamos que se tivesse no nosso meio pessoas que se dizem cristão, e, no entanto são falsos.

Junte-se a nós e vamos louvar Jesus, o filho de Deus Pai.



E você se estivesse lá naquele dia, de que lado ficaria??????
 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates