Programa "Sorrindo pra vida" da tv Canção Nova 27/02/2009



Irmãozinhos,
adoro assistir o programa "Sorrindo pra vida" que passa todo dia de manhã na Canção Nova, quero dividir com vocês que não assistiram hoje.

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro.
ouça a mensagem

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 92(91).

É belo louvar o Senhor e nos faz bem louvá-Lo em todas as coisas; é justamente o louvor a Deus que quebra esta nossa rotina. Dessa forma vamos nos imbuindo do Espírito de Deus e deixando que Ele ore em nós, porque não sabemos sequer o que devemos pedir nem orar como convém, e, muitas vezes, nem mesmo sabemos viver como convém. Essa Palavra em tudo fala de nós, quando nos achegamos e também quando nos afastamos de Deus. Quando nos afastamos do Senhor, agimos como insensatos; mas quando estamos próximos d'Ele, nós crescemos na Sua presença.

O Espírito Santo vem em nosso socorro e coloca nos nossos lábios uma palavra de louvor e tudo aquilo que era rotina se torna diferente, porque Ele está conosco. Dessa forma, o Senhor dá um outro sabor para a nossa vida.

Muitos vezes, perguntamo-nos de que nos adianta louvar ao Senhor? Em que isso afeta a Deus? Em nada, louvá-Lo não acrescenta em nada a Ele, Ele continua sendo Deus do mesmo jeito. Mas sabe em que é que faz a diferença quando você O louva? É na sua vida! Porque a saúde penetra num coração agradecido, a saúde espiritual penetra no coração também pelos lábios que louvam ao Senhor. É bonito sim! É mais do que isso, traz saúde para a nossa alma e para o nosso coração.

E nós cantamos e louvamos o Senhor concretamente na nossa vida nas pequenas e nas grandes coisas, em tudo o que nos acontece, até nos pecados da nossa vida. Por quê? Sendo sinceros! Quem de nós escapa aos pecados? Todos nós passamos por isso, vivemos e pecamos. E porque pecamos, precisamos do socorro divino, precisamos da ajuda de Deus, precisamos do antídoto contra o pecado, do remédio contra esse mal. E este remédio é louvar o Senhor, é ter o coração mais voltado para Deus do que para as coisas que fazemos; mais voltado para o Senhor do que para os pecados que nós cometemos.

Deus que não se cansa de ser misericordioso, vem em nosso socorro em tudo o que nós fazemos. Por essa razão, até nos nossos pecados, nós podemos louvar o Senhor. Ah! Mas eu vou louvar a Deus pelos pecados que eu cometi? Não! Seria um abuso fazer isso! Eu e você louvamos a Deus porque, apesar dos nossos pecados, o Senhor continua ao nosso lado e apesar da nossa infidelidade, a fidelidade d'Ele não se quebra, não se fragiliza. Deus não mede a fidelidade d'Ele pela minha e pela sua, graças a Ele.

Porque Ele é fiel e permanece fiel, nós podemos apostar na nossa fidelidade. Nós somos fiéis na fidelidade do Senhor. E louvamos a Deus até nos nossos pecados, porque a misericórdia do Senhor não nos abandona, porque o Senhor nos sustenta em todas as coisas que fazemos, nos mantém vivos, alegres e vibrantes.

E se hoje por algum motivo essa alegria custou a vir, você precisa buscá-la no Senhor. É no Senhor que buscamos a nossa força, porque não há força em outro lugar. O poder do cristão não é outro: é o poder do Espírito Santo, e isso foi dado a mim e a você. É Ele quem vem ser força em nós, ser oração em nós, fazendo-nos cantar o Seu amor, cantar os Seus benefícios.


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

11 comentários:

Vitor disse...

Ola! A paz esteja com vc!
Achei o seu blog muito bom! Vi que vc acessou o meu blog tambem, o "Apelos do Ceu" (www.apelosdoceu.com).
Entao gostaria de lhe propor uma parceria, por meio de troca de links.Se vc quiser me manda um email para o parceria@apelosdoceu.com , ta legal?
Grande abraço e fica com Deus!

Vitor.

Anônimo disse...

Agradeço a Deus ter me dado a oportunidade de conhecer o programa atraves de minha mãe,tem me ajudado a enfrentar problemas e me ajudado a conhecer melhor a palavra de Deus.Vocês tem me ensinado a rezar.
Marcio,você é a voz de Deus na canção nova,em um momento de sofrimento em minha vida,Deus falou comigo atraves de vc,com tanta clareza q quase não acreditei,que Deus te abençoe e proteja.Um abraço Patricia V. da conquista BA

Elisangela Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu não perco um dia este maravilhoso programa já alcancei graças através de orações que orei junto com voces. Obrigado.

Maitê Regina disse...

Márcio q o Senhor te abençoe pois vc é ungido por Deus pois vc fala com tanta inspiração nos passa leveza de alma.Fica na paz.
Georgina

viana disse...

no més de junho comecei uma caminhada com cristo,é me encontrei com o senhor jesus. vivenciei o decimo terceiro encontro de casais com cristo da paroquia nossa senhora aparecida de juazeiro do norte, ce .depois desse dia minha vida vem tomando caminhos que eu mesmo estou mim vendo é imaginando nossa como perdi tempo com as coisa do mundo com divertimento de mentiras estou muito feliz em trilhar esse caminho é como é maravilhoso servir o senhor.

Anônimo disse...

adoro assitir o progama sorrindo pra vida pena que naõ é todo dia que eu posso assistir pois eu trabalho das 07:00as 11:00. Mas sempre que tem um feriado na semana assisto ao progama. Adoro tambem as reflexaõ do Marcio quando ele toca muito meu coraçaõ...Meu nome é jussimara Lourenco De Almeida e sou socia da Cancaõ Nova. Parabens pelo progama..abraços pra todo Marcio,Aline,sapo,Mariana,Paula...

Juliana Araujo Gomes disse...

Bom dia .....o programa sorrindo pra vida é uma benção na minha vida.Hoje,estou ouvindo tudo o que eu precisava ouvir.O Espírito Santo usa todos vocês pra evangelizar a todos.

marineves elias de farias costa disse...

bom dia e a paz de cristo para todos vçs,hoje estou ouvindo tudo que gostaria de ouvir,peço bençãos para meus filhos ,edson ,antônio hemrique e margarrita de cássia e especialmente para meu etrno namorado rivaldo,beijo no coração de todos!

Anônimo disse...

bom dia o programa sorrindo pra vida foi uma benção em minha vida e estou muito feliz .. bjs que deus abençoe todos vocês .. juscilene

Anônimo disse...

sou evangelica,mas com todo respeito, nunca vi alguem que pregue tao bem como marcio mendes. Parabéns! Que Deus abençoe poderosamente a sua vida.

Postar um comentário

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates